Notícias

Grêmio define estratégia controversa pro restante de 2024 e divide opiniões

O Grêmio retomou as atividades na última sexta-feira (17) após o período de pausa forçado pelas enchentes que atingiram diversas cidades do Rio Grande do Sul. O elenco tricolor está utilizando o CT Joaquim Grava, do Corinthians, para realizar os treinamentos.

A equipe do técnico Renato Portaluppi volta a campo na próxima quarta-feira (29) para encarar o The Strongest-BOL pela 6ª rodada da fase de grupos. Diante do cenário enfrentado pelo Imortal, o clube adotou uma estratégia para o restante da temporada que dividiu opiniões entre a imprensa e os torcedores.

Estratégia do Grêmio para 2024

Em função do prejuízo que o Grêmio terá nos aspectos físicos e de ritmo de jogo em relação aos adversários, o clube passará a adotar um rodízio no elenco. Além disso, o Imortal vai priorizar as Copas e alcançar uma pontuação mínima segura para escapar do rebaixamento no Brasileirão.

O volante Edenilson falou sobre o planejamento do Tricolor Gaúcho para a retomada durante entrevista nesta semana. O jogador destacou as dificuldades que o elenco terá para a continuidade da temporada, mas ressaltou a força do grupo.

“Acho que é um planejamento emergencial. A gente não sabe onde vai ficar, onde vai treinar e nem onde vai jogar pelo resto do ano. E, com a família distante, isso pode atrapalhar um pouco, São muitos fatores que a gente tem que saber trabalhar. Mas acredito na força do nosso grupo e no planejamento que a comissão técnica e a direção estão fazendo”, declarou.

Diante desse cenário, o Grêmio trabalha para “chegar vivo” no duelo contra o Estudiantes-ARG no dia 8 de junho, que será a última partida do Imortal na fase de grupos da Libertadores. A equipe também enfrenta o Huachipato-CHI, fora de casa, no dia 4 junho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo